A doença que começou na China demorou um pouco, mas chegou por aqui. E, com ela, uma série de medidas preventivas, como o cancelamento de aulas
Em 13 de março, o governo do estado de São Paulo anunciou que as escolas públicas e privadas deveriam reduzir as aulas a partir de segunda, 16, com paralisação total a partir de 23 de março. A medida teve como objetivo evitar as transmissões por coronavírus. A ideia era que as aulas fossem mantidas na semana de 16 a 20, com o objetivo de também informar às famílias sobre os próximos passos para que elas se preparassem.
A rede estadual de ensino tem 3,5 milhões de alunos. Na rede municipal, há outros 3 milhões. Nas escolas particulares, estão mais 2 milhões de estudantes. Até o momento do decreto do governador, não havia registros de casos de coronavírus na rede pública de educação paulista. No entanto, já haviam escolas privadas fechadas por causa da doença.
O governo do estado de São Paulo não pretendia cancelar as aulas. A ideia era fazer isso acontecesse daqui a duas semanas, quando poderia haver mais casos da doença. No entanto, o Ministério da Saúde (MS) recomendou que locais onde já existam transmissões comunitárias, ou seja, quando não é possível identificar nenhum vínculo da transmissão (como alguém que viajou para outro país, por exemplo) cancelassem as aulas.
Vale lembrar que São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras cidades consideradas com esse tipo de transmissão pelo MS desde sexta, 13. A recomendação do Ministério era que as instituições de ensino planejassem “a antecipação de férias, visando reduzir o prejuízo do calendário escolar ou uso de ferramentas de ensino a distância”.
Estar com os avós não é uma boa opção, já que os idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o novo coronavírus. Além dos mais velhos, asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes e diabéticos também são alguns dos grupos de risco que estão mais suscetíveis a pegar a COVID-19.
O novo coronavírus é parente do vírus causador da SARS (sigla inglesa para síndrome respiratória aguda grave). Pacientes com doenças mais debilitantes, normalmente, têm baixa imunidade, aumentando o risco do vírus se multiplicar nos pulmões e provocar pneumonia.
E, lembre-se, febre, tosse e dificuldade para respirar são os principais sintomas da COVID-19. Procure imediatamente um médico se tiver dificuldade para respirar.
This is a single event page with sample content. This layout is suitable for most websites and types of business like gym, kindergarten, health or law related. Event hours component at the bottom of this page shows all instances of this single event. Build-in sidebar widgets shows upcoming events in the selected categories.
No upcoming events for today
No upcoming events for today
We offer 100% free after sales support. Once you purchase you can use our Support Forum backed by professionals who are available to help our customers.
Visit Support ForumWe provide WordPress customization services some of which are:
Colégio Marupiara Ltda
© Todos os direitos reservados 2017