TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Conheça as profissões que têm tudo a ver com a geração Z

profissoes

O comportamento e os hábitos das novas gerações passaram por mudanças significativas, muitas delas impulsionadas pelos avanços tecnológicos e pela disseminação da internet. Essas transformações também trazem impactos para o futuro profissional dos jovens nascidos no fim da década de 1990 até o ano de 2010, também conhecidos como geração Z.

Esses jovens apresentam um perfil mais crítico e autônomo e fazem da internet um “habitat”. Essas características unidas ao dinamismo, imediatismo e criatividade fazem com que os jovens da geração Z busquem por profissões inovadoras e que permitam uma rápida ascensão na carreira.

Na sequência, reunimos uma lista com as profissões que têm tudo a ver com a geração Z  e que provavelmente o seu filho já demonstrou interesse. Não perca!

Engenharia ambiental ou gestão ambiental

As profissões ligadas ao meio ambiente agradam bastante os jovens da geração Z. Isso porque esses adolescentes têm uma visão mais crítica e cautelosa em relação a natureza. Profissões como engenharia ambiental ou gestão ambiental estão sendo cada vez mais procuradas pelos jovens e igualmente valorizadas no mercado de trabalho.

Design de games

Os games fazem parte da rotina dos jovens e muitos deles acabam fazendo desse hobby uma profissão. Design de games é uma graduação ainda nova no mercado, mas que vem atraindo muitos adolescentes da geração Z.

No dia a dia, esse profissional atua com a criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para as mais diferentes plataformas. Os games hoje não são apenas entretenimento, eles atuam no ambiente corporativo e também educacional, por isso, o mercado está em ascensão.

Empreendedorismo

Como mencionado no início, os jovens da geração Z geralmente buscam carreiras que permitam uma ascensão mais rápida. Por isso, muitos jovens optam por abrir a sua própria empresa, colocando em prática o seu perfil empreendedor.

Independentemente da área de formação, os jovens da geração Z estão cada vez mais engajados em projetos de startups, seja como criadores ou como profissionais que participam do desenvolvimento do negócio desde o início. A liberdade para criar e as chances de crescimento rápido são grandes atrativos para esse público.

Marketing Digital

A geração que já nasceu conectada apresenta uma familiaridade incrível com a internet e com as redes sociais. Sendo assim, muitos jovens querem ampliar os seus conhecimentos sobre o mundo digital e trabalhar nesse universo. O Marketing Digital é uma tendência para essa faixa etária, que se identifica com as campanhas publicitárias na internet e com a dinâmica do e-commerce, trazendo para o mercado de trabalho diferenciais competitivos que são amplamente valorizados pelas companhias.

No artigo de hoje, listamos as profissões que têm tudo a ver com a geração Z. Veja também em nosso blog o post que mostra como a escola pode ajudar a preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Single Event Page

This is a single event page with sample content. This layout is suitable for most websites and types of business like gym, kindergarten, health or law related. Event hours component at the bottom of this page shows all instances of this single event. Build-in sidebar widgets shows upcoming events in the selected categories.

Today Upcoming Events

No upcoming events for today

15 Next Events

No upcoming events for today

Free Aftersales Support

We offer 100% free after sales support. Once you purchase you can use our Support Forum backed by professionals who are available to help our customers.

Visit Support Forum

Customization Services

We provide WordPress customization services some of which are:

  • Theme install and set-up
  • Responsive development
  • Custom page templates
  • Custom plugin development
  • Custom theme and icons design

Blog Categories

Pin It on Pinterest

Share This