CAPOEIRA

Sociabilização, controle de agressividade e desenvolvimento integral

Curso de Capoeira

A Capoeira é uma expressão cultural de origem brasileira que, na época da escravidão, destinava-se, como técnica de combate, à defesa contra a opressão colonial sofrida tanto pelos negros africanos, como índios e brancos fugidos.


Nos dias de hoje, com sua finalidade artística, cultural e esportiva, e graças aos estudos sobre ela feitos, a Capoeira tem se tornado um excelente veículo de integração social e bem estar físico e psicológico.


A proposta do Curso de Capoeira na escola é integrar seu ensino como forma de atividade física, lazer e integração entre alunos, desenvolvendo um trabalho contínuo e duradouro dentro do colégio, proporcionando ao aluno sociabilização, controle de agressividade, desenvolvimento físico, motor, rítmico, cultural, intelectual e psicológico.

Conheça o professor:

Túlio de Araújo Rodrigues

Formado em Educação Física, Contra Mestre de Capoeira, instrutor de Jiu-Jitsu e de Circo, ministra aulas há mais
de treze anos para crianças a partir de um ano e meio até pessoas na melhor idade, além de aulas adaptadas para portadores de necessidades especiais. Foi campeão Paulista em torneios de Capoeira, além de outros títulos conquistados pela Capoeira e pelo Jiu-Jitsu, e também é participante da abertura da Copa do Mundo pela FIFA.

Mais sobre o curso:

Para crianças a partir dos 3 anos de idade

Aulas práticas visando fundamentos básicos da capoeira.


Aulas de alongamento e flexibilidade para melhor movimentação do aluno durante o jogo.


Acrobacias, golpes de ataque e defesa.


Aulas de expressão corporal.


Aulas de instrumento.

Pin It on Pinterest

Share This