Anote algumas sugestões de passeios em São Paulo que unem cultura e muita diversão. As crianças vão adorar (e os pais também)
Férias para as crianças é sinônimo de não ter hora para acordar, andar de bicicleta, ir ao parque, não ter lição de casa, brincar com os amigos… é um mundo de possibilidades. Mas já pensou o que você pode fazer de especial com seu filho durante esse período? Em São Paulo, há atividades bem legais para curtir em família. Veja, a seguir, três opções:
Boa ação
Quem tem chuteira aí para doar? Meninos e meninas podem fazer uma boa ação ainda este ano. O Museu do Futebol lançou a campanha de doações de chuteiras “Sonhar o Mundo”. Para contribuir, basta levar as chuteiras pessoalmente até o Museu do Futebol, lá no Estádio do Pacaembu. Valem chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society) e qualquer tamanho. A coleta vai até o dia 25 de janeiro de 2020. A ideia é contribuir com 15 organizações esportivas de comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso. Aproveite para dar uma volta pelo museu, que é incrível!
Um pouco de cultura
Para quem é fã de histórias em quadrinhos japonesas, a dica é a exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”, na Japan House. O público poderá prestigiar as obras do artista japonês, que é um dos mangakás mais prestigiados do mundo. O evento vai até o dia 5 de janeiro de 2020. A entrada é gratuita e funciona de terça a sábado, das 10h às 20h. Aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Se você for no domingo, aproveite o passeio pela Avenida Paulista – que fica fechada para a circulação de veículos nesse dia. É possível andar de bike, de skate, de patinete e de patins. Além disso, há uma porção de atrações para prestigiar.
Fãs dos dinos
Para quem tem adoradores de dinossauros em casa, aí vai uma dica especial. O Zoológico de São Paulo mantem uma exposição com 20 espécies em tamanho real robotizados. “O Mundo dos Dinossauros” é uma experiência tecnológica, em uma área de 3 mil m², recriando o ambiente no qual eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. Além das réplicas, há ainda um cinema em quatro dimensões para os visitantes. Vale a pena!