Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

É possível estudar durante as férias? Sim!

vestibular

Saiba como ajudar o seu filho a aproveitar esse tempo de descanso sem perder o foco nos exames vestibulares que ainda tem pela frente

Fim do Ensino Médio. Tempo de descanso, certo? Não para quem tem uma bateria de vestibulares pela frente. No entanto, é importante buscar o equilíbrio para as ações nesse período. Estudar o tempo todo não é produtivo. Passear, viajar e até ter momentos de ócio são igualmente importantes.

Outro aspecto fundamental é o apoio de pais e demais membros da família. Como construir essa parceria? Todos que estão em volta do vestibulando devem compreender que esse momento é delicado e decisivo e, por isso, precisa ser acolhido. Então, é possível que seu filho não compareça a todos os compromissos familiares ou que não possa fazer viagens longas nestas férias. E tudo bem! É só um período e vai passar.

Momentos de estudo

Você, que conhece bem o seu filho, sabe se ele é mais produtivo de manhã ou à noite. Aconselhe-o a escolher um desses momentos para estudar em vez de ficar enfurnado no quarto o dia todo. Em geral, a casa está mais silenciosa no início do dia ou no fim da noite. Dessa maneira, ele pode se organizar melhor em relação às tarefas do dia.

Passeios para aprender

A redação é, sem dúvida, uma das partes mais importante de um exame para entrada no Ensino Superior. E, para escrever um bom texto, é fundamental conhecimento geral, independentemente do tema escolhido. Por isso, conhecimento geral conta muito. Além da leitura, que é uma grande referência para apoiar boas escritas, aproveite os passeios para expandir a cultura e, consequentemente, o vocabulário. Exposições, viagens curtas e filmes são boas pedidas. Ajude seu filho a selecionar esses momentos de lazer.

Saúde em dia

Já ouviu a máxima “sem saúde, nada somos”? É a mais pura realidade. Fique de olho na alimentação do seu filho e nos sinais do corpo dele. Febre, dores e tonturas podem ser um sinal de cansaço ou qualquer outro probleminha de saúde. Isso não significa que você deve tratá-lo como um bebê. Apenas o conscientize de que ele precisa se alimentar bem e em horários adequados, dormir o mínimo recomendado e beber bastante água.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This