Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Dicas para aproveitar as férias escolares em família

ferias

Com a chegada das férias escolares, os pais começam a pensar em atividades e passeios que a família pode fazer para curtir esse período de descanso e diversão juntos. O primeiro desafio é fazer com que as crianças e os jovens deixem o smartphone, o tablet e o videogame de lado para aproveitar o ar livre.

Mas, para animar os filhos, os pais precisam apresentar atividades interessantes, que despertam a curiosidade dos jovens. Se você ainda não sabe o que fazer nas férias escolares com os seus filhos, confira na sequência deste artigo dicas para aproveitar esse momento com a família.

Aproveite o verão

As férias escolares coincidem com o período mais quente do ano, o verão. Para aproveitar o calorão ao lado da família, os pais podem agendar passeios em parques, em clubes que possuem piscinas e, se possível, programar um fim de semana no litoral.

Além de sair da rotina e explorar mais o ar livre, as crianças adoram brincar nesses locais, ainda mais quando podem se divertir em piscinas e nas praias. Para quem não pode viajar, atividades com bexigas cheias d’água, caça ao tesouro no gelo e baldes para passar a água de cabeça para cabeça também refrescam e divertem os pequenos nos dias mais quentes.

Passeios de bicicleta, patins ou patinete

Durante a infância, as crianças demonstram interesse em aprender a andar de bicicleta, patins e patinete. Se o seu filho também quer aprender algo nesse sentido, as férias escolares são um excelente momento para isso.

Os pais podem incentivar a criança a treinar em casa. Depois, agendar um dia para que toda a família possa se divertir em um parque. Geralmente, nos parques é possível alugar bicicletas e até patins, permitindo que todos participem desse momento especial.

Mesmo que o seu filho já saiba andar de bicicleta, patins ou patinete, os passeios continuam sendo ótimos para aproveitar as férias. Além disso, a família pode passar o dia no parque e ainda promover um delicioso piquenique.

Família com a “mão na massa”

Muitas vezes, os filhos entram de férias e os pais continuam trabalhando. Mesmo quando isso acontece é possível curtir ao lado dos pequenos. As atividades de culinária, por exemplo, podem ser realizadas a noite, com a família reunida para preparar o jantar, ou mesmo durante o fim de semana.

Vale incluir os filhos desde o início da atividade. Primeiro, é preciso definir qual receita a família irá fazer. Depois, é importante verificar se tem todos os ingredientes em casa ou se é preciso ir até o supermercado para comprar.

Feito isso, a família pode começar a “colocar a mão na massa”. Vale sempre lembrar que os pequenos devem ficar longe do fogão e não manusear objetos cortantes. De resto, é só aproveitar essa interação especial em família e depois saborear um delicioso prato.

Reunimos no artigo de hoje algumas dicas simples que te ajudarão a aproveitar as férias escolares em família. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados à educação de crianças e jovens, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This