Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Dicas de passeios educativos para aproveitar as férias de julho

lugares_1

Com a aproximação das férias de julho, as famílias começam a planejar atividades e passeios para fazer com as crianças e jovens. Por mais que esse seja um momento de descanso para os filhos, é interessante incluir no roteiro opções que unem diversão e educação.

Na cidade de São Paulo há diversos locais que proporcionam descobertas incríveis e uma série de aprendizados para os filhos. Tudo isso em ambientes divertidos e com atividades lúdicas adequadas à faixa etária.

Na sequência deste artigo, reunimos algumas dicas de passeios educativos para você e seus filhos aproveitarem as férias de julho, deixando o tédio de lado. Confira!

Aquário de São Paulo

Um passeio educativo que você deve incluir no roteiro de férias da sua família é o Aquário de São Paulo. Com cerca de 300 espécies de animais, o local conta com cinco setores diferentes – Água Doce, Oceanário, Pinguinário, Morcegário e Mamíferos – que levam as crianças para um universo cheio de descobertas.

Instituto Butantan

Outra dica de passeio bem interessante, e que também tem a ver com o mundo animal, é o Instituto Butantan. Durante a visita, as crianças terão contato com a natureza e com diferentes espécies, como aranhas, escorpiões e anfíbios que ficam nas salas climatizadas do Museu Biológico. Esses animais ficam separados do público por vidros, garantindo a segurança de todos. Também há visitas ao ar livre para conhecer o serpentário, que conta com espécies peçonhentas e não-peçonhentas.

Biblioteca Mário de Andrade

Incluir nas atividades de férias dos seus filhos uma visita à Biblioteca Mário de Andrade é uma excelente forma de aproximar as crianças e os jovens dos livros e estimular o gosto pela leitura. Além disso, durante o período de férias escolares, é comum a biblioteca desenvolver algumas oficinas infantis para envolver ainda mais os pequenos no mundo da literatura.

Museu das Invenções

O Museu das Invenções de São Paulo, primeiro da América Latina, apresenta para os visitantes mais de 400 protótipos criados por brasileiros ao longo dos anos. Um passeio no local garante muitas descobertas, pois são expostos diversos dispositivos com funções variadas, que podem ter uma aplicação prática ou seguir pela linha da curiosidade.

Museu Catavento

Famoso na cidade de São Paulo, o Museu Catavento é uma excelente dica de passeio educativo para fazer em família durante as férias de julho. Em seus 4 mil metros, o museu conta com sessões específicas, como “Universo”, “Vida”, “Engenho” e “Sociedade”, e cada uma delas apresenta ao público diversas instalações que tratam de temas que vão desde a criação do universo até problemas enfrentados pela sociedade moderna.

Museu do Futebol

Para as crianças que adoram esportes, principalmente o futebol, o Museu do Futebol é uma visita interessante para as férias de julho. Além de trazer diversas informações e curiosidades sobre o esporte mais famoso do país e principais jogadores da história, o museu também costuma criar programações especiais para o público infantil durante o período de férias.

No artigo de hoje, apresentamos algumas opções de passeios educativos para você aproveitar as férias de julho com os seus filhos. Para continuar por dentro de dicas relacionadas à educação de crianças e jovens, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This