Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Dicas de aplicativos que ajudam os alunos a se aproximarem da matemática

aplicativos

A matemática é uma das disciplinas escolares que mais desperta sentimentos diferenciados nos estudantes. Há quem ame a matéria, os cálculos e as fórmulas, mas também existem muitos alunos que apresentam dificuldades para aprender matemática, principalmente quando os conteúdos começam a ficar mais complexos no Ensino Fundamental.

Mas, para que essas dificuldades não se tornem uma futura aversão pela matemática, é interessante que os alunos tenham contato com recursos que ajudam a aproximá-los dos conteúdos de forma lúdica e interativa.

Na sequência deste artigo, listamos alguns aplicativos móveis que auxiliam nesta aproximação, mostrando toda a importância desse aprendizado para a rotina escolar e também para o dia a dia do jovem aluno.

MathYou

Muitos alunos, para tomar gosto pela matemática, querem desenvolver a habilidade de fazer contas rápidas. Com o aplicativo MathYou os estudantes ganham um grande aliado. O app gera tanto operações simples, como adição, multiplicação e potenciação, quanto expressões e equações mais complexas, como frações e raízes. Perfeito para treinar a habilidade de resolver contas, o MathYou é indicado para os estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2.

Rei da Matemática

Outro aplicativo interessante para os jovens alunos é o Rei da Matemática. Esse app funciona como um jogo, no qual o estudante se torna morador de um reino e começa a trabalhar como agricultor. Para avançar as fases do game, ele deve solucionar os problemas de matemática apresentados. Conforme acerta as operações de adição e subtração, os pontos aumentam e o personagem muda de posição no reino.

Os Super Heróis da Matemática

Também com uma proposta de jogo, o aplicativo Os Super Heróis da Matemática é interessante para aproximar os alunos da disciplina. No game, os números ganham super poderes, incentivando os participantes a solucionarem as dezenas de exercícios interativos que ensinam a ordenar, somar, subtrair, multiplicar e dividir.

eQubes

Ideal para as crianças com idade escolar, o eQubes atua como uma espécie de quebra-cabeça, no qual os alunos têm que resolver equações matemáticas dentro de um tempo pré-estabelecido. O interessante é que o aplicativo acompanha a evolução do aprendizado das crianças, apresentando atividades matemáticas em níveis cada vez mais avançados.

Math is Fun

Para que o aluno chegue à fase escolar já conhecendo alguns conceitos básicos da matemática, o aplicativo Math is Fun é uma ótima indicação. O app funciona como um jogo matemático bastante lúdico, ajudando as crianças a começarem a perceber os conceitos mais simples da matemática, como ordenar os números e contar.

Listamos no artigo de hoje algumas dicas de aplicativos móveis que ajudam os alunos a se aproximarem da matemática em diferentes faixas etárias. Se você gostou das informações e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre a área educacional, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This