Paste your Google Webmaster Tools verification code here

ESPERANTO

“Feliĉan kaj prosperan novan jaron al vi kaj al via familio!”

Esperanto

O Colégio Marupiara, em sintonia com os avanços nos campos da comunicação internacional, da educação transnacional e dos Direitos Humanos, apresenta à sua comunidade essa língua internacional que cada vez mais é usada por pessoas de todos os continentes como instrumento para intercâmbios em diversas áreas do conhecimento humano.


Enquanto instrumento linguístico e cultural, o Esperanto se ampara em três pilares básicos: a facilidade, a neutralidade e a justiça.


Facilidade: pois tem apenas 16 regras gramaticais, é regular e é falado exatamente como se escreve. É, portanto, aprendido por falantes de português em seis meses, ou seja, em um tempo significativamente menor que o dispendido para o aprendizado de quaisquer línguas nacionais.


Neutralidade: pois não é um idioma ligado a qualquer nação em específico, servindo de ponte igualitária de comunicação para todos os povos, sem privilégios de alguns falantes sobre outros.


Justiça: embora criado por um homem, é mantido e aperfeiçoado constantemente por pessoas do mundo todo, que o usam efetivamente. Todos podem ter acesso a este idioma e utilizá-lo plenamente, de forma mais rápida e eficiente do que qualquer língua nacional.

Conheça o professor:

Professor Sebastião Soares

Professor de Esperanto há mais de 20 anos. Responsável pelo ensino de Filosofia, História e Sociologia no Ensino Médio do Colégio Marupiara. É o orientador do Núcleo de Filosofia “Ágora: agora!”.

Mais sobre o Curso:

Público-alvo: Adolescentes e adultos.

O Esperanto contribui eficazmente para o aprendizado de outras línguas, bem como aproxima pessoas de povos e culturas distantes de forma igualitária.


Difunde valores de amizade e fraternidade entre os povos, sendo altamente recomendado pela UNESCO como facilitador das relações internacionais.


Estimula a elaboração de projetos internacionais entre pessoas do mundo todo, além de proporcionar viagens com hospedagem gratuita em mais de cem países.


É mais fácil de aprender do que qualquer outro idioma nacional.

Pin It on Pinterest

Share This