Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Conheça os principais motivos para você começar a estudar com o seu filho já no início de 2018

estudar com os filhos

Com a correria do dia a dia, nem sempre os pais conseguem destinar alguns minutos para estudar com os filhos em casa. Esse comportamento acaba deixando os próprios pais frustrados, pois eles sabem que participar ativamente da vida escolar do filho é algo muito importante.

Mas, apesar da rotina agitada, é importante se organizar para dar ao filho o suporte que ele precisa. Para motivar ainda mais os pais a começarem a estudar com o seu filho já no início de 2018, listamos na sequência os principais benefícios que essa ação proporciona para a família. Não perca!

Aproximação entre pais e filhos

O primeiro motivo para os pais começarem a estudar junto com os filhos tem a ver com a aproximação que essa atividade proporciona. Como mencionado no início, é cada vez mais difícil os pais terem tempo para interagir com os filhos, por isso, ao destinar um momento somente para estudar com a criança, os pais terão acesso a um tempo de qualidade ao lado do filho.

Nem que seja um ou dois dias na semana, é interessante que os pais criem o hábito de acompanhar o filho na realização da lição de casa ou nos estudos pré-prova. Claro que é essencial dar autonomia ao pequeno durante essas atividades. O papel dos pais é o de oferecer um suporte e valorizar o empenho do filho, sem dar a ele respostas prontas.

Parceria nos estudos torna a criança mais segura

A falta de confiança em seu próprio potencial é um dos principais motivos que fazem com que os alunos não alcancem um bom desempenho na escola. Mas, com o acompanhamento dos pais, o filho se sentirá mais confiante para encarar as tarefas mais difíceis.

Para isso, é importante que a família estimule a criança a ter força de vontade para superar os desafios, mostrando que ela é capaz de aprender os mais diferentes conteúdos. Esse suporte ajudará o seu filho na realização da lição de casa e também durante as aulas no colégio.

Oportunidade para acompanhar de perto o desenvolvimento da criança

Por fim, mais um motivo importante para começar a estudar com o seu filho em 2018 é a chance de acompanhar de perto o desenvolvimento da criança, sabendo como anda o seu processo de aprendizagem.

Com essa aproximação, os pais conseguirão identificar possíveis dificuldades dos filhos e, com isso, buscar um apoio especializado para eles, como as aulas de reforço escolar. Mas, essas observações devem ser compartilhadas com os professores para que as melhores decisões sejam tomadas em prol da educação da criança.

Com esse conhecimento sobre o perfil de estudante do seu filho, os pais passarão a aproveitar muito mais as reuniões com os educadores, pois será possível trocar informações sobre o comportamento e processo de aprendizagem do aluno.

Você conferiu no artigo de hoje do nosso blog os principais motivos para começar a estudar com o seu filho já no início de 2018. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro dos assuntos relacionados à educação, te convidamos para conferir em nosso blog o post que mostra como a ansiedade na adolescência atrapalha o desempenho escolar dos jovens.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This