TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Atividades para fazer com os filhos durante as férias de julho

atividade em familia

As sonhadas férias de julho chegaram e, com elas, a preocupação dos pais sobre como manter os filhos entretidos durante o mês, evitando que as crianças e os jovens fiquem durante todo o período jogando videogame ou navegando na internet.

Para ajudar as famílias a programarem atividades legais para as férias de julho, deixando o tédio de lado, fizemos uma lista com passeios e brincadeiras que os pais, mesmo que estejam trabalhando neste período, podem realizar com os filhos. Vamos conferir?

Cinema e teatro

Apesar de serem passeios tradicionais, é importante os pais incluírem na programação de férias dos filhos pelo menos uma ida ao cinema e ao teatro. Esses são programas culturais muito interessantes para a formação dos jovens e a dica é escolher por uma peça ou filme que esteja dentro da faixa etária da criança.

Há muitos conteúdos infantis em cartaz, vale pesquisar junto com o filho os títulos que mais o agrada, assim o passeio se tornará ainda mais divertido.

Visita à museus

De início, a criança pode acabar não se interessando por ir ao museu durante as férias. Por isso, a dica para incluir essa importante atividade na programação é escolher com bastante calma os locais que serão visitados pela família.

Em São Paulo, há museus que são ideais para crianças, com atividades bem específicas, como o Catavento Cultural, Museu da Imaginação, Museu do Futebol, Museu da Casa Brasileira, entre outros. Esses passeios podem ser programados para os finais de semana, ainda mais quando os pais não estão de férias.

Festa do pijama

Nas férias de julho, as crianças querem brincar e descansar para chegarem com as energias recarregadas para o segundo semestre. Mas, neste momento de diversão, os amigos não ficam de lado. Por isso, realizar uma festa do pijama em casa é uma excelente maneira de entreter o filho e seus amiguinhos, sem precisar sair ou gastar muito.

Basta pedir para que todos levem um pijama, preparar a sala ou quarto onde será realizada a brincadeira com as cabanas, que podem ser feitas inclusive de lençol, e preparar alguns lanchinhos gostosos para que a brincadeira seja pura diversão.

Dia da culinária

Sabemos que criança na cozinha é sinônimo de bagunça, mas com organização é possível criar o dia da culinária e tornar as férias do seu filho ainda mais especial. Marque uma data e avise a criança, Depois, pegue algumas receitas fáceis e monte o cardápio que será preparado em família.

No dia do evento, deixe o filho participar ativamente, mas tome bastante cuidado com a segurança do pequeno, já que na cozinha há itens cortantes e o fogão elétrico. Incentive o filho a aprender as medidas dos ingredientes para cada receita e permita que ele acompanhe todo o processo de transformação dos alimentos.

Além de ser uma atividade divertida e saborosa para as férias, é possível ensinar para o filho a importância de evitar o desperdício de alimento e apresentar os principais nutrientes presentes em cada ingrediente da receita.

Reunimos no artigo de hoje algumas dicas de atividades que os pais podem fazer com os filhos nessas férias de julho. Se você gostou e quer continuar por dentro de assuntos relacionados à educação de crianças e jovens, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

Single Event Page

This is a single event page with sample content. This layout is suitable for most websites and types of business like gym, kindergarten, health or law related. Event hours component at the bottom of this page shows all instances of this single event. Build-in sidebar widgets shows upcoming events in the selected categories.

Today Upcoming Events

No upcoming events for today

15 Next Events

No upcoming events for today

Free Aftersales Support

We offer 100% free after sales support. Once you purchase you can use our Support Forum backed by professionals who are available to help our customers.

Visit Support Forum

Customization Services

We provide WordPress customization services some of which are:

  • Theme install and set-up
  • Responsive development
  • Custom page templates
  • Custom plugin development
  • Custom theme and icons design

Blog Categories

Pin It on Pinterest

Share This