Paste your Google Webmaster Tools verification code here

TEMAS ATUAIS

Temas indispensáveis à formação de uma sociedade crítica e democrática

Conheça as profissões que têm tudo a ver com a geração Z

profissoes

O comportamento e os hábitos das novas gerações passaram por mudanças significativas, muitas delas impulsionadas pelos avanços tecnológicos e pela disseminação da internet. Essas transformações também trazem impactos para o futuro profissional dos jovens nascidos no fim da década de 1990 até o ano de 2010, também conhecidos como geração Z.

Esses jovens apresentam um perfil mais crítico e autônomo e fazem da internet um “habitat”. Essas características unidas ao dinamismo, imediatismo e criatividade fazem com que os jovens da geração Z busquem por profissões inovadoras e que permitam uma rápida ascensão na carreira.

Na sequência, reunimos uma lista com as profissões que têm tudo a ver com a geração Z  e que provavelmente o seu filho já demonstrou interesse. Não perca!

Engenharia ambiental ou gestão ambiental

As profissões ligadas ao meio ambiente agradam bastante os jovens da geração Z. Isso porque esses adolescentes têm uma visão mais crítica e cautelosa em relação a natureza. Profissões como engenharia ambiental ou gestão ambiental estão sendo cada vez mais procuradas pelos jovens e igualmente valorizadas no mercado de trabalho.

Design de games

Os games fazem parte da rotina dos jovens e muitos deles acabam fazendo desse hobby uma profissão. Design de games é uma graduação ainda nova no mercado, mas que vem atraindo muitos adolescentes da geração Z.

No dia a dia, esse profissional atua com a criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para as mais diferentes plataformas. Os games hoje não são apenas entretenimento, eles atuam no ambiente corporativo e também educacional, por isso, o mercado está em ascensão.

Empreendedorismo

Como mencionado no início, os jovens da geração Z geralmente buscam carreiras que permitam uma ascensão mais rápida. Por isso, muitos jovens optam por abrir a sua própria empresa, colocando em prática o seu perfil empreendedor.

Independentemente da área de formação, os jovens da geração Z estão cada vez mais engajados em projetos de startups, seja como criadores ou como profissionais que participam do desenvolvimento do negócio desde o início. A liberdade para criar e as chances de crescimento rápido são grandes atrativos para esse público.

Marketing Digital

A geração que já nasceu conectada apresenta uma familiaridade incrível com a internet e com as redes sociais. Sendo assim, muitos jovens querem ampliar os seus conhecimentos sobre o mundo digital e trabalhar nesse universo. O Marketing Digital é uma tendência para essa faixa etária, que se identifica com as campanhas publicitárias na internet e com a dinâmica do e-commerce, trazendo para o mercado de trabalho diferenciais competitivos que são amplamente valorizados pelas companhias.

No artigo de hoje, listamos as profissões que têm tudo a ver com a geração Z. Veja também em nosso blog o post que mostra como a escola pode ajudar a preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Quer mais conteúdo?

Preencha os dados e receba o melhor conteúdo sobre educação e atualidade!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This